SEMANA 43 – AS ESTREIAS DESTA QUINTA-FEIRA EM FORTALEZA

Uma semana interessante esta, principalmente pela chegada em cartaz do drama Bom Comportamento (2017), de Bennie e Josh Safdie. Mas há também a comédia biográfica O Formidável (2017), de Michel Hazanavicius; a aventura Thor – Ragnarok (2017), de Taika Waititi; e os dramas biográficos Mark Felt – O Homem Que Derrubou a Casa Branca (2017), de Peter Landesman, e Pelé – O Nascimento de uma Lenda (2017), de Jeff e Michael Zimbalist. Para as crianças, há a animação Missão Cegonha (2017), de Toby Genkel e Reza Memari. E em pré-estreia, o drama Depois Daquela Montanha (2017), de Hany Abu-Assad

Cena de BOM COMPORTAMENTO (2017), de Bennie e Josh Safdie

Cena de BOM COMPORTAMENTO (2017), de Bennie e Josh Safdie

Um ator conhecido aparecer em uma obra de cineastas celebrados pela crítica, mas pouco conhecidos pelo público, é ótimo para que as pessoas passem a se interessarem pela obra desses tais diretores. Pode ser o caso dos irmãos Safdie, que tiveram sua obra mais recente, Bom Comportamento, apresentada em Cannes. A presença de Robert Pattinson no papel principal ajuda bastante a trazer luz para o projeto. Na trama, Constantine Nikas (Pattinson) tinha o plano de assaltar um banco e descolar uma boa quantia em dinheiro, mas nada sai como o planejado e seu irmão mais novo acaba sendo preso. Ele decide resgatá-lo e embarca em uma perigosa corrida contra o relógio, e onde ele mesmo é o próximo alvo da polícia. Em cartaz no Cinema do Dragão.

Veja o trailer

Imagem de Amostra do You Tube

BOM COMPORTAMENTO (Good Time, EUA, 2017), de Bennie e Josh Safdie. Com Robert Pattinson, Bennie Safdie, Jennifer Jason Leigh, Talia Webster, Barkhad Abdi. 101 min. Paris. 16 anos.

Cena de FORMIDÁVEL (2017), de Michel Hazanavicius

Cena de FORMIDÁVEL (2017), de Michel Hazanavicius

Um filme sobre a juventude de Jean-Luc Godard. Não deixa de ser no mínimo muito curioso. A direção é do oscarizado Michel Hazanavicius, de O Artista (2011). A trama se concentra no famoso relacionamento de Godard com sua musa Anna Karina e durante a fase revolucionária de sua carreira. É neste período que Godard, vivido por Louis Garrel, inicia a produção de seu mais novo filme: A Chinesa (1967), longa que narra a história de um grupo de jovens que tentam incorporar princípios maoístas ao seu cotidiano político. Durante as filmagens, ele conhece Anne Wiazemsky (Stacy Martin, de Ninfomaníaca) e, logo, os dois se apaixonam. Em cartaz no Cinema do Dragão.

Veja o trailer

Imagem de Amostra do You Tube

O FORMIDÁVEL (Le Redoutable, França/Myanmar, 2017), de Michel Hazanavicius. Com Louis Garrel, Stacy Martin, Bérénice Bejo, Micha Lescot, Grégory Gadebois. 107 min. Imovision. 14 anos.

Cena de THOR - RAGNAROK (2017), de Taika Waititi

Cena de THOR – RAGNAROK (2017), de Taika Waititi

E mais um filme da Marvel chega para inflar ainda mais os cofres da Disney. O terceiro filme solo de Thor brinca agora com o fim dos tempos, o famoso Ragnarok da mitologia nórdica e que tantas vezes foi explorado nos quadrinhos. Na trama, Thor é preso do outro lado do universo, sem o seu martelo poderoso e encontra-se numa corrida contra o tempo para voltar a Asgard e impedir Ragnarok – a destruição do seu mundo e o fim da civilização Asgardiana -, que se encontra nas mãos de uma nova e poderosa ameaça, a implacável Hela. Mas, primeiro precisa de sobreviver a uma luta mortal de gladiadores, que o coloca contra um ex-aliado e companheiro Vingador, o Hulk. Em cartaz em grande circuito, inclusive na sala IMAX.

Veja o trailer

Imagem de Amostra do You Tube

THOR – RAGNAROK (EUA, 2017), de Taika Waititi. Com Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Cate Blanchett, Mark Ruffalo, Jeff Goldblum. 130 min. Disney. 12 anos.

Cena de MARK FELT - O HOMEM QUE DERRUBOU A CASA BRANCA (2017), de Peter Landesman

Cena de MARK FELT – O HOMEM QUE DERRUBOU A CASA BRANCA (2017), de Peter Landesman

Quando pensamos que Peter Landesman é o mesmo diretor do horrível Um Homem entre Gigantes (2015), dá até para ficar com um pé atrás na hora de ir ver este Mark Felt – O Homem Que Derrubou a Casa Branca. Mas é possível que tenhamos aqui um filme bem mais interessante, até pela presença sempre brilhante de Liam Neeson. Ele interpreta o personagem-título, vice-presidente do FBI que, de maneira secreta e usando o nome fictício de “Deep Throat” (Garganta Profunda), foi informante dos jornalistas Bob Woodward e Carl Bernstein, contribuindo assim para o desfecho do famoso escândalo de Watergate, responsável por conseguir a renúncia do então presidente Richard Nixon. Em cartaz no UCI Iguatemi, Cinépolis RioMar (sala VIP) e Del Paseo.

Veja o trailer

Imagem de Amostra do You Tube

MARK FELT – O HOMEM QUE DERRUBOU A CASA BRANCA (Mark Felt – The Man Who Brought Down the White House, EUA, 2017), de Peter Landesman. Com Liam Neeson, Diane Lane, Marton Csokas, Tony Goldwyn, Josh Lucas. 103 min. Diamond. 10 anos.

Cena de PELÉ - O NASCIMENTO DE UMA LENDA (2017), de Jeff e Michael Zimbalist

Cena de PELÉ – O NASCIMENTO DE UMA LENDA (2017), de Jeff e Michael Zimbalist

Difícil não ter pelo menos uma ponta de curiosidade em relação a este filme que pretende contar a história de Pelé, considerado o melhor jogador de futebol de todos os tempos. A curiosidade fica ainda maior quando se trata de uma produção americana, falada em inglês na maior parte do tempo, o que não deixa de ser também um ponto contra o filme. Pelé – O Nascimento de uma Lenda acompanha a infância do jogador, na cidade mineira de Três Corações, até sua consagração, ao ganhar a Copa do Mundo de 1958 pelo Brasil, com apenas 17 anos. Os diretores sãos os mesmos do documentário Favela Rising (2005), tendo um especial interesse pelo Brasil. Em cartaz no Cinépolis RioMar (sala VIP) e Via Sul.

Veja o trailer

Imagem de Amostra do You Tube

PELÉ – O NASCIMENTO DE UMA LENDA (Pelé – Birth of a Legend, EUA, 2017), de Jeff e Michael Zimbalist. Com Kevin de Paula, Leonardo Lima Carvalho, Seu Jorge, Milton Gonçalves, Seth Michaels. 107 min. Europa. 10 anos.

Cena de PELÉ - O NASCIMENTO DE UMA LENDA (2017), de Jeff e Michael Zimbalist

Cena de PELÉ – O NASCIMENTO DE UMA LENDA (2017), de Jeff e Michael Zimbalist

O filme infantil da semana é uma produção multinacional que parece apenas ter sido feito para aproveitar a demanda de produções de animação em 3D para o mercado. Na trama oficial, o pequeno pardal Rick é encontrado por uma cegonha, que o cria como se fosse seu filho. Desta forma, Rick cresce seguindo os costumes de postura e alimentação típicos de uma cegonha, por mais que sua aparência deixe bem claro que não se trata da mesma espécie. Quando o bando decide migrar para a África, Rick é deixado para trás justamente por não ter estrutura física para uma viagem tão longa. Entretanto, o pequeno pardal que acredita ser uma cegonha não se dá por vencido e inicia uma viagem por conta própria. Em cartaz em grande circuito.

Veja o trailer

Imagem de Amostra do You Tube

MISSÃO CEGONHA (A Storkey’s Journey, Alemanha/Bélgica/Luxemburgo/Noruega/EUA, 2017), de Toby Genkel e Reza Memari. Com as vozes originais de Tilman Döbler, Cooper Kelly Kramer, Shannon Conley, Christian Gaul. 85 min. PlayArte. Livre.

Pré-estreia

Cena de DEPOIS DAQUELA MONTANHA (2017), de Hany Abu-Assad

Cena de DEPOIS DAQUELA MONTANHA (2017), de Hany Abu-Assad

O cineasta palestino Any Abu-Assad, do impressionante Paradise Now (2005), dirige seu segundo filme nos Estados Unidos. O primeiro foi o pouco visto Entrega de Risco (2012). O novo trabalho tem mais chances de conseguir um público mais amplo, até pela presença de Kate Winslet encabeçando o elenco, junto com o ótimo Idris Elba. Na trama, Alex (Winslet), uma jornalista que está indo preparar seu casamento, e Ben (Elba), um médico voltando de uma conferência, iriam pegar o mesmo avião, mas o voo é cancelado e os dois estranhos decidem fretar um jatinho. Durante a viagem o piloto sofre um ataque cardíaco e o avião cai em uma região montanhosa coberta por neve. Os dois tentam sobreviver, feridos e perdidos. Em pré-estreia no UCI Iguatemi, na quarta-feira, dia 01/11.

Veja o trailer

Imagem de Amostra do You Tube

DEPOIS DAQUELA MONTANHA (The Mountain between Us, EUA, 2017), de Hany Abu-Assad. Com Kate Winslet, Idris Elba, Beau Bridges, Dermot Mulroney, Linda Sorensen. 112 min. Fox. 10 anos.

Saem de cartaz

A Gente
Emoji – O Filme
Entre Irmãs
Feito na América
Lego Ninjago – O Filme
Meu Malvado Favorito 3
Uma Razão para Recomeçar

As estreias desta quinta-feira, 26, em Fortaleza, que não entram em cartaz em Fortaleza

Deserto
Manifesto

Veja o trailer de Manifesto

Imagem de Amostra do You Tube
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*