SEMANA 42 – AS ESTREIAS DESTA QUINTA-FEIRA EM FORTALEZA

Semana de poucas estreias, com o mercado apostando em dois filmes: a comédia O Shaolin do Sertão (2016), de Halder Gomes; e a aventura Inferno – O Filme (2016), de Ron Howard. Correndo por fora, a animação Kubo e as Cordas Mágicas (2016), de Travis Knight, e o drama espírita Deixe-me Viver (2016), de Clovis Vieira. No Cinema do Dragão, no sábado, haverá sessão especial do documentário Do Mangue (2015), de Steve Berg

Cena de O SHAOLIN DO SERTÃO (2016), de Halder Gomes

Cena de O SHAOLIN DO SERTÃO (2016), de Halder Gomes

A torcida para que O Shaolin do Sertão seja mais um acerto de Halder Gomes – assim como foi Cine Holliúdy (2012) – é grande. As chances de ele conseguir são boas, levando em consideração que ele conta com boa parte da equipe que trabalhou com ele na comédia anterior, inclusive Edmilson Filho, novamente como protagonista. No novo filme, rodado principalmente em Quixadá, lutadores de vale-tudo dos anos 80 passam por dificuldades devido à falta de lutas profissionais e por isso passam a desafiar valentões no interior do Ceará em uma competição criada. É assim que Aluiso Li (Edmilson Filho) vê a sua chance de realizar o sonho de se tornar um verdadeiro mestre das lutas como os heróis de seus filmes favoritos. Em cartaz em grande circuito.

Veja o trailer

Imagem de Amostra do You Tube

O SHAOLIN DO SERTÃO (Brasil, 2016), de Halder Gomes. Com Edimilson Filho, Fabio Goulart, Falcão, Dedé Santana, Marcos Veras, Fafy Siqueira, Bruna Hamu, Haroldo Guimarães, Solange Teixeira, Claudio Jaborandy. 101. Downtown/Paris. 12 anos.

Cena de INFERNO - O FILME (2016), de Ron Howard

Cena de INFERNO – O FILME (2016), de Ron Howard

Depois de O Código Da Vinci (2006) e Anjos e Demônios (2009), o personagem Robert Langdon reaparece nas telas do cinema em Inferno – O Filme, que novamente conta com a direção de Ron Howard, o que não significa que isso vá garantir qualidade, já que o cineasta tem uma filmografia bem irregular e não são essas aventuras de Langdon os pontos altos de sua carreira. Ainda assim, é possível que Inferno seja um bom thriller, desta vez tendo como base A Divina Comédia, de Dante Alighieri. Na trama, o renomado professor de Simbologia visita a Itália e se envolve em mais uma aventura envolvendo símbolos ocultos e corporações secretas. Em cartaz em grande circuito, inclusive na sala IMAX.

Veja o trailer

Imagem de Amostra do You Tube

INFERNO – O FILME (Inferno, EUA/Japão/Turquia/Hungria, 2016), de Ron Howard. Com Tom Hanks, Felicity Jones, Ben Foster, Omar Sy, Irrfan Khan, Sidse Babett Knudsen, Ana Ularu, Kata Sarbó, Ida Darvish, Attila Árpa. 121 min. Sony. 14 anos.

Cena de KUBO E AS CORDAS MÁGICAS (2016), de Travis Knight

Cena de KUBO E AS CORDAS MÁGICAS (2016), de Travis Knight

Nesta animação que conta com nomes famosos na dublagem original, Kubo vive uma normal e tranquila vida em uma pequena vila no Japão com sua mãe. Até que um espírito vingativo do passado muda completamente sua rotina, ao fazer com que todos os tipos de deuses e monstros o persigam. Para sobreviver, o herói terá que encontrar uma armadura mágica que foi usada pelo seu falecido pai, um lendário guerreiro samurai. O filme é uma animação em stop-motion da Laika, que conta pelo menos com dois ótimos títulos em seu currículo, Coraline (2009) e ParaNorman (2012). A terceira animação do estúdio já não obteve boa repercussão – Os Boxtrolls (2014). Em cartaz em grande circuito.

Veja o trailer

Imagem de Amostra do You Tube

KUBO E AS CORDAS MÁGICAS (Kubo and the Two Strings, EUA, 2016), de Travis Knight. Com as vozes originais de Charlize Theron, Art Parkinson, Matthew McConaughey, Ralph Fiennes, George Takei, Brenda Vaccaro, Rooney Mara, Cary-Hiroyuki Tagawa. 101 min. Universal. Livre.

Cena de DEIXE-ME VIVER (2016), de Clovis Vieira

Cena de DEIXE-ME VIVER (2016), de Clovis Vieira

Ultimamente os dramas espíritas têm cada vez mais sofrido com dramatizações ruins e um amadorismo que chega a provocar vergonha em quem assiste. De todo modo, para os espíritas ou para os curiosos, entra em cartaz, com exclusividade na Cinépolis, o drama Deixe-me Viver, que segue o mesmo modelo do sucesso de bilheteria Nosso Lar, mostrando a vida após a morte. O filme conta a história de um rapaz de 23 anos que desencarnou e que dita livros para os médiuns. O trabalho do rapaz é falar sobre o mal que as práticas do aborto fazem nas pessoas que as praticam. O filme é baseado no livro psicografado por Irene Pacheco Machado. Em cartaz no Cinépolis RioMar (sala VIP).

Veja o trailer

Imagem de Amostra do You Tube

DEIXE-ME VIVER (Brasil, 2016), de Clovis Vieira. Com Bernardo Dugin e Patricia Petraglia. 103 min. CVEF. 16 anos.

Especial

Imagem promocional de DO MANGUE (2015), de Steve Berg

Imagem promocional de DO MANGUE (2015), de Steve Berg

Um filme-ensaio sobre a prostituição, sobre a dança e sobre o trabalho tardio do poeta Oswald de Andrade. É assim que Do Mangue se apresenta. Um tanto obscuro, pois há poucas exibições mundo afora, ou pelo menos poucas menções na internet, o filme poderá ser conferido neste sábado em sessão única. Entre os entrevistados do documentário, o mais conhecido é o compositor e poeta Jards Macalé, que pôde ser visto recentemente em Big Jato, de Cláudio Assis. A sessão será promovida pela UFC e pela Unilab. Para os cinéfilos que contarão com poucas opções nas salas nesta semana especificamente, trata-se de uma boa e curiosa alternativa. Em exibição especial no Cinema do Dragão.

Veja o trailer

Imagem de Amostra do You Tube

DO MANGUE (Brasil, 2015), de Steve Berg. Documentário. 75 min. Classificação a definir.

Saem de cartaz

12 Horas para Sobreviver – O Ano da Eleição
A Maldição da Floresta (com sessões saideiras no fim de semana)
Desculpe o Transtorno
Meu Amigo, o Dragão
O Homem nas Trevas
Um Dia Difícil
Um Doce Refúgio
Um Namorado para Minha Mulher

As estreias nacionais desta quinta-feira, 13, que não entram em cartaz em Fortaleza

Do Pó da Terra
Kóblic
Noite de Verão em Barcelona
Terra Estranha

Veja o trailer de Terra Estranha

 Imagem de Amostra do You Tube

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*